O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 1.077 procedimentos formalizados dos 2.167 atendimentos realizados entre os dias 1º e 28 de fevereiro. Desse montante, 1.090 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O ranking de fevereiro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
No segundo mês do ano, o Procon formalizou 288 consultas simples; quatro atendimentos preliminares; 305 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 159 finalizadas com acordos e 165 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 74 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, duas abertas sem o retorno da CIP e duas não foram atendidas; 72 tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; seis atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e sete cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor deixou de comparecer em duas das 92 audiências de conciliação agendadas em fevereiro.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 13 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
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