O Centro de Referência à Saúde da Mulher (Pró-Mulher) buscando sempre oferecer maior atenção as pacientes, ampliou o atendimento do setor de Psicologia, zerando a lista de espera. Anteriormente, a psicóloga atendia apenas duas vezes por semana e agora está de segunda a sexta, no local.
Mais de 60 mulheres são acolhidas pela profissional capacitada em atendimento a mulheres vítimas de violência, com grupos terapêuticos e atendimento individual. O Setor de Psicologia acompanha mulheres vítimas de violência; com depressão; transtorno obsessivo compulsivo (TOC); gestantes que não aceitam a gravidez, que tiveram aborto espontâneo, ou com gravidez de alto risco; mulheres com câncer, com deficiência, que passaram por histerectomia (retirada do útero); mães do Programa Protege, cujos filhos foram vítimas de algum tipo de violência; consulta individual sobre planejamento familiar (laqueadura e vasectomia).
Para o atendimento psicológico é necessário ter encaminhamento das consultas médicas das Unidades Básicas de Saúde (UBS); em casos de violência ou gravidez, as pacientes podem procurar diretamente a unidade do Pró-Mulher.
Endereço – Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2138 – Sumaré.