O presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Luiz Bischof, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (23) ao prédio do Museu Histórico de Ubatuba, imóvel também conhecido como Cadeia Velha. A inspeção teve o objetivo de elencar os serviços necessários para que o espaço volte a ser aberto ao público.
De acordo com Bischof, já existe uma verba no valor de R$ 170 mil, enviada em 2020 por uma emenda parlamentar, para a recuperação do espaço. “No local serão executados serviços de calha, telhado, pintura, limpeza, construção de uma rampa de acessibilidade e remontagem do acervo”, elencou o presidente, lembrando ainda que o Museu Histórico está fechado para reforma desde 2019.
Concluir as melhorias do prédio do museu é uma das principais ações do plano de governo do atual presidente, que será apresentado nesta quinta-feira ao Conselho Deliberativo da Fundart.
“É muito triste e chocante encontrar obras importantes da história da cidade guardadas dentro de uma sala fechada. Os serviços que faltam no prédio do museu são rápidos e acredito que poderemos reinaugurar o espaço na programação do aniversário de Ubatuba, no mês de outubro”, ressaltou Bischof.
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…
No próximo domingo (24), a partir das 10h, Ilhabela se prepara para receber o navio…
Ilhabela foi palco, na última quarta-feira (20), de mais um belo espetáculo na região da…
O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, a abertura da…
A Associação de Surf, Cultura e Meio Ambiente de Cambury (Ascam), com apoio da Prefeitura…