Categories: Política

Presidente da Câmara repudia vandalismo e ameaça ao legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg, repudiou com veemência ações de vandalismo e pichações ocupando a fachada frontal do prédio do Legislativo que amanheceu nesta quinta-feira, dia 30, com frase
de ameaça de morte ao vereador do União Brasil e acusações contra outro parlamentar. “É um ato inadmissível para qualquer cidadão, declarou o Presidente.

A Câmara repudia veementemente esse ato criminoso contra o prédio desta Casa de Leis, ato este que não vai nos intimidar como vereadores e nem vai obstar a minha atuação como Presidente do Legislativo. Vamos redobrar a atenção, mas não deixaremos de realizar o nosso trabalho”, enfatizou. O setor de segurança da Câmara busca agora identificar o autor ou autores da pichação e da ameaça de morte.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia local. O Legislativo  aprovou no início de março a criação de uma comissão processante para investigar uma licitação feita pela Prefeitura para compra de itens da merenda escolar no valor de R$ 15 milhões.

A Comissão é presidida pelo vereador Júnior JR. (Podemos) e tem como relator Eugênio Zwibelberg e como membro, Rogério Frediani (PL). A comissão tem 90 dias para denunciar ou não a prefeita Flávia Paschoal(PL) por supostas irregularidades.

Demissões

A abertura de uma comissão processante para investigar a prefeita também teria resultado em demissão de 60 comissionados da prefeitura ligados aos sete vereadores que aprovaram a investigação.

Segundo Zwibelberg, os vereadores foram surpreendidos por um ato da prefeita Flávia Paschoal que exonerou nesta quarta-feira (29), cerca de 50 funcionários da administração. Ele classificou o ato como insensato e desequilíbrado.

Zwibelberg alegou que, a demissão em massa demonstra uma tremenda irresponsabilidade e incapacidade administrativa no município. “A prefeita não se preocupou com as pessoas, pais e mães, que estão sendo exoneradas”. comentou.

Encaminhamos pedido de informações à assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ubatuba sobre as supostas demissões ocorridas na tarde de ontem, quarta-feira, dia 29. Assim que as informações  chegarem anexaremos ao texto desta matéria.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

8 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

8 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

10 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

11 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

18 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

23 horas ago