Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na reforma e ampliação do Galpão das Artes, a Prefeitura de Ilhabela segue com obras no local e consolida mais uma importante benfeitoria no cenário cultural da cidade. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de 2023.
O novo espaço contará com salão para apresentações, camarins, vestiários, sanitários, áreas técnicas para iluminação e som, salas destinadas ao teatro, música e pintura, depósito para cenários e figurinos, almoxarifado, espaço para exposições, bar e foyer (local onde os espectadores aguardam o início das apresentações). A Prefeitura destaca que todos os ambientes serão acessíveis, visando garantir a inclusão de todos os públicos.
“Com a reforma e ampliação do Galpão das Artes, estamos dando mais um passo importante para fortalecer as políticas culturais em nossa cidade. Nosso objetivo é proporcionar à população maior acesso à cultura, valorizando também os artistas locais”, explica o secretário de Cultura, Marquinhos Guti.
Além disso, o Galpão das Artes abrigará as Oficinas da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, que atualmente atendem mais de 1,1 mil alunos em 32 oficinas culturais. As oficinas são oferecidas nos núcleos culturais das regiões Sul, Norte e Centro, nos bairros da Armação, Vila, Itaquanduba/Itaguassu, Reino, Alto da Barra Velha, Reino, Cocaia, São Pedro e Praia Grande. Com a ampliação, a quantidade de espaços culturais disponíveis dobrou desde o início da atual gestão, passando de seis para 12.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…