A Prefeitura de Caraguatatuba continua com a força-tarefa de atendimento à população adulta em situação de rua por toda cidade. Nesta segunda-feira (04/01), três pessoas foram abordadas e encaminhadas para Casa do Caminho. Elas estavam em dois acampamentos, na praia do Centro, próximo à pista de skate.
A equipe é formada pelas Secretarias de Urbanismo, Desenvolvimento Social e Cidadania e Serviços Públicos, que após denúncias, vão aos locais e conversam com os moradores de rua, oferecendo o acolhimento na Casa do Caminho ou o retorno à cidade de origem.
A Casa do Caminho fica localizada na região Sul da cidade e oferece alimentação, higiene, acompanhamento médico, além de todas as orientações que precisarem. Aqueles que são fora do município e aceitam o retorno à cidade de origem, são atendidos com passagens.
É importante que a população não oferte a esmola e ajude de forma adequada, acionando o serviço de abordagem para que sejam acolhidos corretamente. O cidadão ou entidade que deseja ajudar deve entrar em contato com as equipes da Casa do Caminho ou do Creas, que tomarão as devidas providências. Os telefones são: (12) 3887-6287 ou (12) 3886-2960
A Prefeitura reforça que todo cidadão tem o direito de ir e vir e que não tem poder de obrigar a pessoa ao acolhimento. É importante que a população não oferte esmola, seja dinheiro, roupas, comida, entre outros, pois este ato, apenas fará com que a pessoa continue na situação de rua, ao invés de procurar uma melhora da qualidade de vida.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…