A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Controle de Endemias, vinculado à Vigilância em Saúde, continua com o serviço de controle de mosquitos por meio da aplicação de larvicida em áreas atingidas pelas chuvas.
Nesta semana, o foco foram os escombros das casas próximas à cachoeira de Toque-Toque Grande, além de entulhos, bueiros e poças d’água do bairro. A ação já foi realizada em Vila Sahy e Juquehy, na Costa Sul do município.
O biólogo e coordenador técnico do Controle de Endemias, Edwil Bernardi Piva, explica que o objetivo é controlar a proliferação de diferentes mosquitos, como Culex, Aedes e Anopheles, entre outros, evitando a disseminação de doenças vetorizadas como a dengue, zica, chikungunya, febre amarela, malária e leishmaniose, principalmente nas áreas mais atingidas pelas enchentes e deslizamentos.
Prevenção
O Controle de Endemias reforça que os principais criadouros de mosquitos são encontrados nos quintais das casas, em objetos como vasos de plantas, baldes, bebedouros de animais, lonas e pneus, bem como em caixas d’água abertas e sem telagem, ralos externos e calhas sujas.
Por isso é tão importante que os moradores se conscientizem e façam sua parte, realizando vistoria semanal em seus quintais, guardando ou eliminando objetos que possam acumular água, principalmente após as chuvas. Além disso, o uso contínuo de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra agentes de endemias aplicando larvicida em escombros de casas e entulhos em Toque-Toque Grande. Fim da descrição.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…