A Prefeitura de Caraguatatuba, em uma ação conjunta entre Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Fiscalização Tributária (Fiscalização de Comércio), realizou uma fiscalização em quatro adegas e uma pizzaria nesta quinta-feira (28). A ação resultou em duas apreensões no centro da cidade.
Além disso, durante o show de Alexandre Pires, que abriu os festejos da temporada na noite de ontem, os fiscais também agiram para impedir a venda irregular de bebidas por ambulantes não cadastrados. Na ocasião, dois itens adulterados foram apreendidos.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforçou a importância desta ação. “Nossa prioridade é com a saúde e segurança das pessoas. A compra destes itens deve ser bastante criteriosa, visto que uma bebida adulterada pode causar muitos transtornos. Além disso, cabe destacar que os ambulantes devidamente licenciados e reconhecidos pela prefeitura, cujos produtos tem certificação de qualidade, são facilmente identificados. Eles usam coletes nas cores verdes chamativas “.
A Prefeitura deixa um alerta à população sobre os perigos de consumir produtos sem procedência confiável. “Estamos dedicados a promover a fiscalização contínua para garantir que apenas produtos de qualidade e seguros estejam disponíveis para os consumidores. Isso se aplica as adegas, que devem operar com a manipulação correta dos produtos”, disse Cardozo.
As Secretarias de Urbanismo e Saúde (Vigilância Sanitária) devem intensificar as ações de monitoramento e vistoria em estabelecimentos comerciais, especialmente neste período de alta temporada.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…