Na semana passada, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma ação de fiscalização no Rio Juqueriquerê, visando inspecionar as atividades irregulares, as marinas e ações que causam degradação ao meio ambiente no local. O objetivo é assegurar a qualidade ambiental do entorno e da água, garantindo condições favoráveis tanto para pesca quanto para turismo e atividades náuticas.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca com a presença de diretores e chefes do departamento de fiscalização, licenciamento e educação ambiental da secretaria.
Na vistoria realizada às margens do Rio Juqueriquerê, foram evidenciados diversos pontos de lançamento irregular de esgoto, vazamentos de óleo proveniente das marinas, pontos de supressão de vegetação e intervenções não autorizadas em APP’s (Área de Preservação Permanente), incluindo descarte de resíduos e entulhos.
De acordo com Marcel Giorgeti, secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, as ações de fiscalização serão constantes. “Trata-se de um ambiente que necessita de ações para preservação e mitigação dos impactos. Essa primeira visita foi apenas visando orientar todos em situação irregular. Agora vamos acompanhar e fiscalizar com frequência”, destacou.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, solicitou ao Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), por…
As obras de urbanização do Molhe Norte do Rio Juqueriquerê, na Região Sul do município,…
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de…
A Concessionária Tamoios inicia, em 18 de novembro de 2024, a operação do Contorno Sul de São…
Clientes podem quitar dívidas em até 12 vezes com isenção total de taxa de juros…