Prefeitura publica edital de convocação de candidatos para 2ª fase de formação do concurso público da GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa terça-feira (28), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1318 ,  o edital de convocação para a 2ª fase do curso de formação, nos termos do edital 01/2019, para o(s) candidato(s) participante(s), para o(s) cargo(s) de Guarda Civil Municipal feminino e masculino.

Os candidatos deverão se apresentar no dia 28 de junho, às 8h, no Auditório Ângelo Fonseca Nogueira (Centro Universitário Módulo), localizado na av. Frei Pacífico Wagner, 653, Centro, Caraguatatuba.

O candidato que não comparecer na data e horário especificado, será considerado reprovado e consequentemente eliminado do concurso.

Obedecida à ordem de classificação, os candidatos aprovados na fase anterior, serão convocados em quantidade a ser definida pela Administração Pública para participação do curso de formação.

Os candidatos passarão por um curso de formação, com carga horária de 640 horas, equivalentes a quatro meses de formação, ministrado no Centro de Formação e Instrução da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba.

Durante o curso, os candidatos aprovados terão aprendizado na área de legislação ligada à atuação da Guarda Civil Municipal (limites e atribuições), instrução de armamento e tiro, noções de direito penal e Lei Maria da Penha, noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e também sobre o Estatuto do Idoso, entre outros assuntos.

Para mais informações e lista de candidatos convocados, acesse https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/05/Edital_1318.pdf

Saiba mais sobre o Concurso Público 001/2019 da Guarda Civil Municipal: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2024/04/edital-ano-vii-no-1296/

O que faz a GCM

A GCM foi implantada em dezembro de 2022 e atualmente é formada por 57 integrantes, que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de sete viaturas e seis motocicletas.

São as atribuições da GCM: Proteger os cidadãos com patrulhamento preventivo; zelar pelos bens públicos como escolas, hospitais, praças, praias, monumentos e outros espaços de jurisdição do município; auxiliar as forças de segurança pública como as Polícias Militar, Civil e Federal;  apoiar  e construir parcerias com os demais órgãos municipais.

A Guarda atua em conjunto com o Centro de Operações de Inteligência (COI) que apoia o trabalho identificação de veículos clonados, de recuperação de veículos roubados, e também de identificação de pessoas procuradas.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!