Neste sábado, 7, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ubatuba) participam de uma aula especial de surfe adaptado, na praia do Perequê-Açu, das 9h às 11h. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) informou que, no ano passado, foram realizados três eventos desse tipo, e que estão previstas mais clínicas de surfe este ano com alunos de entidades parceiras, como Apae, Apeau e Gaiato.
Marina Franco, diretora de Projetos Esportivos da Smel, destacou a importância dessa parceria com as entidades. “Esse projeto é de extrema importância porque, além da parte social para os alunos, essa iniciativa representa uma experiência esportiva e de vida inovadora para eles”.
Quem tiver interesse em conhecer o projeto poderá acompanhar a ação que acontecerá na praia do Perequê-Açu, próximo a Escola Municipal e Surf. “Nós temos a oportunidade de vivenciar um atendimento diferenciado, em termos de valores, e começamos a perceber o que realmente importa na vida”, completou Marina.
As aulas serão dadas por Educadores Físicos do projeto de surfe adaptado que acontece toda segunda-feira para pessoas com deficiência na escolinha municipal, e uma equipe de Esportes Radicais da pasta. Além disso, os professores da Apae também estarão presentes, oferecendo suporte.
Aula em parceria com a Apeau
No dia 28 de maio a Secretaria de Esportes e Lazer fará outra aula de surfe adaptado, desta vez em parceria com a Apeau – Associação de Pais Espectro Autista Ubatuba, também na praia do Perequê-Açu, das 9h às 11h.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…
São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…
A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…
Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção…
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…