A Prefeitura de Ilhabela realiza no próximo dia 20 de outubro às 18 horas no Auditório Pasquale Colucci, no Paço Municipal, uma Audiência Pública para debater o novo modelo de Parceria Público Privada (PPP) para contratação de concessão administrativa de operação, expansão, modernização, otimização, manutenção e gestão da rede de iluminação pública. O novo modelo prevê o uso massivo de lâmpadas em LED.
A iluminação em LED gera maior eficiência energética e pode alcançar até 60% de economia com relação às lâmpadas de vapor de sódio, que emitem coloração amarelada e menor intensidade de luz.
Esta será a primeira Parceria Público Privada (PPP) realizada pelo munícipio e a elaboração do edital contou com o auxílio do Conselho de Parceria Público Privado (CPP), criado por meio do decreto 9.530/2022.
As PPPs de iluminação pública são realizadas por meio de contratos de longo prazo, sendo o setor privado o responsável pela implantação, modernização, operação e manutenção do sistema de iluminação dos municípios. Os contratos estabelecem as obrigações e direitos de ambas as partes, com prazos, investimentos e a remuneração prevista.
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…
A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…
Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta quinta-feira…
Ubatuba se prepara para a abertura da temporada 2025 de competições de surfe. O primeiro…
Equipes de Força Tática da Polícia Militar durante averiguação de uma denúncia anônima na tarde…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo estendeu a operação 'SP Sempre Alerta Operação Chuvas' até…