A Prefeitura de Caraguatatuba inicia neste mês de dezembro o pagamento do adicional de insalubridade para mais de 180 agentes comunitários de saúde.
A determinação foi dada pelo prefeito Aguilar Junior após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, garantindo o direito do benefício aos servidores. A ação que foi distribuída em 2014 teve o seu último recurso analisado no mês de outubro.
Pela decisão, os agentes comunitários de saúde deverão receber o valor equivalente a 20% do valor do salário mínimo, referente ao adicional de insalubridade. Os valores retroativos serão pagos através de precatórios.
Vale ressaltar que através da Lei Municipal 2.450, o prefeito Aguilar Junior já havia concedido a possibilidade do pagamento, que aguardava a decisão judicial para implementar o benefício.
A lei foi sancionada em 26 de novembro do ano passado e desde o início deste ano, os técnicos de segurança do trabalho acompanharam o trabalho do agente de saúde.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, desde o início da gestão são implementados e oferecidos benefícios ao servidor público municipal.
“Sabemos o quanto os agentes de saúde se dedicam em prol dos nossos munícipes. Por isso sempre foi uma vontade minha realizar esse pagamento e agora, com o processo finalizado, podemos proporcionar esse acréscimo”, destacou.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…