DCIM100MEDIADJI_0339.JPG
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia neste mês de dezembro o pagamento do adicional de insalubridade para mais de 180 agentes comunitários de saúde.
A determinação foi dada pelo prefeito Aguilar Junior após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, garantindo o direito do benefício aos servidores. A ação que foi distribuída em 2014 teve o seu último recurso analisado no mês de outubro.
Pela decisão, os agentes comunitários de saúde deverão receber o valor equivalente a 20% do valor do salário mínimo, referente ao adicional de insalubridade. Os valores retroativos serão pagos através de precatórios.
Vale ressaltar que através da Lei Municipal 2.450, o prefeito Aguilar Junior já havia concedido a possibilidade do pagamento, que aguardava a decisão judicial para implementar o benefício.
A lei foi sancionada em 26 de novembro do ano passado e desde o início deste ano, os técnicos de segurança do trabalho acompanharam o trabalho do agente de saúde.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, desde o início da gestão são implementados e oferecidos benefícios ao servidor público municipal.
“Sabemos o quanto os agentes de saúde se dedicam em prol dos nossos munícipes. Por isso sempre foi uma vontade minha realizar esse pagamento e agora, com o processo finalizado, podemos proporcionar esse acréscimo”, destacou.
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (8/4), às 19h30, a 10ª sessão ordinária.…
O Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Ilhabela cumpriu, nesta segunda-feira (7), mandado…
A cidade de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a campanha de…
Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar deteve na madrugada desta segunda-feira (7), no…
A Orquestra Popular De Ilhabela (OPI) se prepara para disputar o Concurso Nacional de Orquestras.…