Prefeitura leva Ação em Família ao Morro do Abrigo e inaugura Padaria Artesanal e Escola de Perucas
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realizou a primeira edição do ano do programa Ação em Família, neste sábado (29), no Centro Comunitário Mario Candido de Oliveira, no bairro Morro do Abrigo.
A ação social mobiliza diversas secretarias municipais e o objetivo é acolher as famílias, oferecendo diversos serviços, tais como, vacinação, corte de cabelo, bazar solidário, vacinação antirrábica, cadastramento em programas sociais, aferição de pressão arterial e do nível de glicose (diabetes), recreação infantil, além de outros atendimentos.
Fernando Luciano levou seus bichos de estimação para vacinar. “Essa ação da Prefeitura é muito boa. O atendimento é bem feito e ainda por cima perto de casa”, disse Luciano.
O Ação em Família da Prefeitura de São Sebastião ocorre com o apoio das secretarias de Esportes (SEESP), Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), Turismo (SETUR), Serviços Públicos (SESEP), Urbanismo (SEURB), Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), Obras (SEO), Meio Ambiente (SEMAM), além da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS).
Inauguração
O governo municipal revitalizou o Centro Comunitário Mario Candido de Oliveira, no bairro Morro do Abrigo, em dezembro de 2019, e neste sábado (29) entregou a segunda Padaria Artesanal do município e a primeira Escola de Perucas do Litoral Norte que irá fornecer perucas para pacientes em tratamento de câncer, uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), com o Instituto Embelleze e o Projeto Mãos que Acolhem.
O centro comunitário abriga atividades esportivas, artesanais e cursos profissionalizantes. A moradora Márcia Aparecida dos Santos, 39 anos, moradora do bairro Morro do Abrigo, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Minha filha já pratica esportes neste espaço. Agora com a Padaria Artesanal, Escola de Perucas e outros cursos que virão, os moradores além de se prepararem para o mercado de trabalho vão poder ajudar a quem precisa”, analisou Márcia.