A Prefeitura de São Sebastião esclarece que uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou no dia 17 de outubro ação de reintegração de posse em unidades do Conjunto Habitacional ‘São Sebastião F’.
De acordo com a CDHU três imóveis foram invadidos no final de 2018 e, a construtora responsável pelas unidades na época, solicitou, por meio de ação judicial, a reintegração das casas que já estavam destinadas a famílias que moram em Área de Proteção Ambiental (APA).
Ainda segundo a Companhia, uma de suas equipes de atendimento social tentou, de maneira amigável, fazer com que os ocupantes deixassem o local voluntariamente, o que não ocorreu, por isso, com uma intimação, a CDHU com o apoio da Polícia Militar fez a remoção dessas pessoas.
Durante 2019 outras 11 casas do conjunto habitacional foram invadidas, sendo que dessas, seis foram desocupadas espontaneamente. A CDHU informou que aqueles que permanecem em outros cincos imóveis de forma irregular, deverão ser removidos por meio de ação judicial.
A equipe social da Companhia ressaltou que as unidades ocupadas são de propriedade de famílias que, atualmente, moram em áreas de proteção ambiental e de risco, em imóveis com ação demolitória.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…