Prefeitura e Estado intensificam fiscalização durante a semana; academia e comércio são autuados
Com a implantação da fase emergencial em todo o Estado de São Paulo, a Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado as ações de orientação nos comércios ao longo da cidade. Por isso, uma força-tarefa atuou de segunda a quinta-feira e conseguiu passar por cerca de 200 estabelecimentos comerciais.
Deste total, 57 foram orientados a fechar as portas a atenderam apenas com abordagem verbal. Entretanto, a Vigilância Estadual do Estado flagrou uma academia, na Massaguaçu, em pleno funcionamento, por isso o responsável foi autuado em R$ 3.740.
O mesmo ocorreu com um estabelecimento que já havia sido orientado e continuava com as portas abertas. Quando os fiscais do Comércio, da Secretaria da Fazenda, chegaram, acabaram por fazer a autuação. A equipe ainda fez duas notificações.
Esta força-tarefa também teve a participação da Polícia Militar. Trabalharam durante a semana 17 fiscais do Comércio, seis da Vigilância Sanitária Municipal e seis do Estado e mais 9 da Secretaria de Urbanismo (Posturas).
Neste final de semana as equipes retornam às ruas para que os protocolos do Plano São Paulo continuem sendo cumpridos.