Prefeitura divulga situação das chuvas nesta sexta-feira, 26
Mesmo com a população ciente, a Defesa Civil continua trabalhando no atendimento a ocorrências e em monitoramento de áreas de risco. Em uma vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil na rua principal do Bairro do Bela Vista na madrugada desta sexta-feira, 26, foram constatados indícios de movimentação de massa em um talude próximo a duas residências.
Os moradores que ali residiam foram orientados a sair das suas moradias e se abrigarem em um local seguro. São duas famílias que foram levadas para casas de parentes.
As demais famílias permanecem na escola desde ontem: oito adultos e oito crianças. Mais duas famílias (cinco pessoas) também foram retiradas de suas casas, entretanto, foram encaminhadas para a casa de parentes.
“Graças ao serviço de monitoramento constante da Defesa Civil, conseguimos dar uma resposta muito rápida à população”, afirmou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil, Wagner Lopes
Ocorrências:
*Queda de árvores de porte grande próximas à Cachoeira do Tombador;
*Interdição rua Usina Velha
* Retirada de árvores na rua Usina Velha. Houve danos, com telhas quebradas e forro danificado em uma residência, porém, sem vítimas.
Doações
A Defesa Civil Municipal conseguiu, junto a Defesa Civil do Estado, 25 colchões novos, kits de limpeza, de higiene pessoal e cestas básicas para amparar as famílias desabrigadas. Ainda segundo Lopes,as famílias estão bem assistidas, acolhidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.
Acumulados nas últimas 24h
A média do índice pluviométrico divulgada pelo Estado é de 125 mm nas últimas 24 horas.
Em 96 horas, o bairro Perequê-Mirim é o que apresenta maior nível de acumulado, com 464.04 mm de chuva.
Centro – 125.52mm
Poruba – 118.21mm
Perequê-Mirim – 89.91mm
Estufa II – 69.99 mm