Prefeitura de Ubatuba recebe jornalistas do setor de Turismo e Gastronomia
Profissionais de São Paulo e região de grandes centros estão em tour pela cidade até domingo, 23
Para divulgar Ubatuba como destino turístico e apresentar todo o potencial gastronômico, hoteleiro e estrutura para receber eventos, as agências j2 Comunicação, de Ubatuba, e ClubPress Comunicação Corporativa, de São Paulo organizaram uma visita/ tour de jornalistas especializados do segmento de turismo e gastronomia entre os dias 20 e 23 de setembro.
Após a chegada, os sete profissionais puderam almoçar e seguiram para a secretaria de Turismo de Ubatuba, onde foram recebidos pelo diretor Marcos Roberto dos Santos e pela secretária de Comunicação, Elaine Pinho.
Santos explicou aos colegas um pouco sobre a cultura caiçara e as belezas que poderão encontrar na cidade. Elaine reforçou às boas vindas e entregou kits institucionais com materiais diversificados sobre o município, seus atrativos e sobre as realizações da administração desde 2017. “É uma satisfação receber esses jornalistas em nossa cidade. Terão a oportunidade de conhecer a beleza de nossos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, além de nossa diversidade”, destacou Elaine.
Durante o tempo que permanecerão na cidade, o roteiro dos visitantes prevê visitação a algumas das ilhas e praias que fazem de Ubatuba um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e de outros países. Além disso, ainda está previsto no roteiro que o grupo percorra a trilha das sete praias.
Segundo Reginaldo Pupo, da ClubPress, a ação buscou convidar veículos de grandes centros urbanos, como São Paulo, Campinas e ABC Paulista, que são alguns dos maiores emissores de turistas para o litoral norte.
Integram a visitação, representantes de veículos como Folha de S. Paulo, Correio Popular (Campinas), Diário do Grande ABC, Revista Viaje Mais, Revista Travel for Life, Revista Brasil Travel News, Portal Conceito de Luxo, Portal Tô Pensando em Viajar e Blog Ela Que Ama Viajar.