Objetivo é imunizar pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos
A Prefeitura de Ubatuba informa que 12 unidades de saúde do município estarão abertas no sábado, 15 de maio, das 8h às 17h, para realizar a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 exclusivamente para pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 59 anos. Em algumas unidades, também haverá vacinação contra Influenza para idosos com 60 anos ou mais de idade e professores.
A modificação na estratégia de vacinação contra a Covid-19 leva em conta o grande número de pessoas incluídas nesse grupo prioritário, que impossibilita a realização de agendamento prévio. A expectativa é de vacinar mais de 3.000 pessoas desse grupo.
Pessoas de 50 a 59 anos de idade que se enquadram nos quadros de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (ver lista no final do texto) poderão comparecer a qualquer unidade de sua região que estará aberta, levando o número de CPF e comprovante da comorbidade contemplada, que pode ser laudo médico atualizado, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Veja a seguir quais as unidades de referência que abrirão em cada região.
REGIÃO OESTE
ESF Ipiranguinha e ESF Marafunda: referências para moradores desses bairros e dos frequentadores das unidades do Horto e Jardim Carolina.
REGIÃO CENTRAL
ESF Cícero Gomes, ESF Estufa 2 (da praça), ESF Sesmaria, ESF Estufa 1 e ESF Perequê-Açu: referências para frequentadores das unidades citadas e do ESF Itaguá.
REGIÃO NORTE
ESF Taquaral e ESF Puruba: referências para moradores da região Norte.
REGIÃO SUL
ESF Perequê-Mirim, ESF Praia Dura e ESF Maranduba: referências para frequentadores das unidades do Araribá e Tabatinga, Sertão da Quina, Lagoinha, Rio Escuro e Saco da Ribeira.
Vacina contra Influenza
No sábado, 15 de maio, também haverá vacinação das 8h às 17h contra a gripe Influenza (H1N1 e H3N2) nos seguintes locais: Escola Técnica de Enfermagem (Etenf), na rua Cunhambebe, 468 – Centro, e nos postos de saúde da Lagoinha e Ipiranguinha.
Atenção: a vacina contra a Influenza não pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19: é preciso garantir um tempo mínimo de 14 dias entre uma vacina e a outra. Enquanto não há estudos conclusivos sobre a coadministração das vacinas, a orientação do Ministério da Saúde é priorizar a imunização contra a Covid-19 e realizar o agendamento da vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
Lista de comorbidades, conforme Ministério da Saúde
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, foram acionados por volta 23h15, desta sexta-feira…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…
Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…