Categories: CidadesUbatuba

Prefeitura de Ubatuba atualiza situação no município após rajadas de vento

Evento meteorológico atingiu região sul do município e causou estragos

A Prefeitura de Ubatuba atualiza a situação do município após a ocorrência de fortes rajadas de vento que atingiram a região sul no sábado, 18. A Defesa Civil informou que foram registradas 11 ocorrências, nenhuma delas com vítimas.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes,  o vendaval não permaneceu por muito tempo, porém, a intensidade foi suficiente para causar alguns estragos.

“No sábado, 18, recebemos oito ocorrências de quedas de árvores no interior do condomínio Salga, na Lagoinha,  duas na Lagoinha e uma no Sapê. Hoje, domingo, pela manhã, com a comunicação restabelecida nos bairros, foram mais três chamados, sendo dois no Sertão do Ingá, onde caíram em torno de sete árvores e mais um na Lagoinha”, informou.

Danos

Segundo a Defesa Civil, uma árvore atingiu dois veículos no bairro da Lagoinha, uma árvore atingiu um veículo no bairro Sapê e uma árvore atingiu uma residência no condomínio Salga – todas as ocorrências sem vítimas.

Também houve danos na fiação elétrica no sertão do Ingá, onde caíram três postes, e a concessionária responsável pela energia elétrica no município já foi acionada.

De acordo com boletim do Governo estadual, o muro da Escola Estadual Professora Áurea Moreira Rachou caiu. O reparo já foi agendado para a próxima terça-feira, 21, e não impactará as aulas.

Previsão

As informações da Defesa Civil apontam que a chuva irá continuar, de forma persistente, entretanto, com intensidade de fraca a moderada. Os maiores acumulados de 72 horas, até o momento se encontram também na região sul, entretanto,  os índices permanecem baixos. O bairro com maior acumulado é a lagoinha, com 23.83 mm, seguido pela Maranduba, com 23.67mm.

Domingo (19), o dia será marcado pela presença de bastante nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem tanto. Para Ubatuba, a previsão é de 22º graus como mínima e 27º graus como máxima.

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil pelo telefone 199. Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Vereadores de Caraguatatuba participam do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo

Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…

11 horas ago

Prefeitura de São Sebastião reforça combate ao Aedes aegypti e destaca papel fundamental da comunidade na prevenção

A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…

11 horas ago

Operação Conjunta da PM e Detran Apreende Veículos de Autoescolas em Caraguatatuba

Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta quinta-feira…

11 horas ago

Praia de Itamambuca será palco da primeira competição do calendário municipal

Ubatuba se prepara para a abertura da temporada 2025 de competições de surfe. O primeiro…

11 horas ago

Suspeito morre durante operação da Força Tática após resistir à prisão, em Caraguatatuba

Equipes de Força Tática da Polícia Militar durante averiguação de uma denúncia anônima na tarde…

18 horas ago

Com previsão de chegada de frente fria, Defesa Civil prorroga término da Operação Chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo estendeu a operação 'SP Sempre Alerta Operação Chuvas' até…

19 horas ago