Fiscais das Secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Urbanização (Seurb) de São Sebastião, acompanhados pela Polícia Municipal e Polícia Civil, intensificaram as ações de monitoramento em uma área irregular localizada no Sertão de Maresias, na Costa Sul do município.
O objetivo é coibir as ações de parcelamento irregular de solo, desmatamento e construções em áreas de risco ou de proteção permanente como identificado em uma travessa da Rua Porto Seguro. A fiscalização é terrestre e área com a utilização de drones.
De acordo com o secretário da Semam, Flávio Queiroz, após a primeira incursão da fiscalização na área, no final de fevereiro, quando houve a apreensão de arames farpados, pontaletes e uma cavadeira, além da constatação da derrubada de árvores, a intensificou essas ações.
“Foram identificados mais cortes de árvores, mas a área será monitorada constantemente e a Polícia Civil investiga a responsabilidade pelo parcelamento irregular e desmatamento”, disse.
Casos de denúncias podem ser registrados junto à fiscalização ambiental pelo telefone (12) 3892.6000 ou fiscalização do Urbanismo no (12) 3893.1278.
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…
O proprietário da empresa de segurança de 52 anos, que está preso há uma semana…
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…
A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…