Prefeitura de São Sebastião autua em R$ 50 mil empresa do caminhão que tombou na serra de Boiçucanga
Parte da praia de Maresias permanece interditada até a retirada completa do combustível derramado
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), autuou nesta terça-feira (21) a Risel Combustíveis Ltda., empresa proprietária do caminhão de diesel que tombou e derramou combustível na serra de Boiçucanga, por emissão de poluentes causando danos à água e ao solo.
Parte do combustível do caminhão vazou e acabou atingindo um curso d’água, situado próximo ao acidente e que desemboca na praia de Maresias. Para evitar a expansão do diesel, foram dispostas barreiras de contenção no córrego e instaladas mantas absorventes nas áreas de terra atingidas.
Neste momento, a empresa está entrando com processo de descontaminação do solo desde o local de início do vazamento, descendo por dentro da serra até chegar ao córrego, retirando todos os resíduos. Após essa ação, a praia estará apropriada para ser liberada novamente.
A Prefeitura de São Sebastião continua acompanhando a situação in loco, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a CETESB.
O caminhão foi retirado do local do acidente com o auxílio de um guincho na tarde da terça-feira (21) e o trânsito na serra de Boiçucanga flui normalmente desde então.