Estratégia resultou na retirada de 760 quilos de materiais inservíveis acumuladores de água
Considerando o aumento de casos de dengue no município, a equipe de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde de Ilhabela, om apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, intensificou nesta segunda-feira (12) as atividades nas imediações do Alto da Barra.
Foram realizadas atividades de bloqueio contra criadouros, mutirão de limpeza e a nebulização para eliminação de criadouros, larvas e o mosquito adulto (alado). Atualmente o CVI atua de Norte a Sul do arquipélago com 41 agentes de combate às endemias.
Em 2021 os agentes receberam 62 denúncias e destas aplicaram 29 multas. Lembrando que antes da aplicação da multa, os agentes orientam os proprietários ou caseiros dos imóveis, dando um prazo de 48 horas para eliminação dos focos, programando o retorno. Foram realizadas cerca de 33.966 visitas a imóveis.
Ao identificar o foco do mosquito Aedes Aegypti e não existindo possibilidade de ser eliminado pelos moradores, a equipe de Controle de Vetores deve ser acionada através do telefone: (12) 3896 92-34.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…