A partir da próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Ilhabela inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo é imunizar todo o público menor de cinco anos com aplicações feitas de acordo com a avaliação da caderneta de vacina. Por isso, é fundamental que os pais, mães ou responsáveis levem a caderneta das crianças.
As doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde. A mobilização vai até o dia 14 de junho.
O esquema vacinal para menores de um ano são três doses injetáveis: aos dois, quatro e seis meses. Já as crianças de um a quatro anos que estiverem com esse esquema vacinal completo deverão receber a dose oral da vacina.
A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo um, dois ou três, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. Embora esteja erradicada no Brasil, campanhas e ações devem ser mantidas para conter o risco de reintrodução do poliovírus no país.
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…
A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…
Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta quinta-feira…
Ubatuba se prepara para a abertura da temporada 2025 de competições de surfe. O primeiro…
Equipes de Força Tática da Polícia Militar durante averiguação de uma denúncia anônima na tarde…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo estendeu a operação 'SP Sempre Alerta Operação Chuvas' até…