O projeto será desenvolvido nas comunidades tradicionais
O projeto “Roça Caiçara” foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e já em fase de implementação no município, ajudando muito no dia a dia das comunidades tradicionais.
Para participar, são necessários o cadastramento e a oficialização da área de plantio de cada família. Quem já tem um espaço de cultivo, pode ampliar sua área e quem ainda não desenvolveu também terá o mesmo direito, sem as medidas burocráticas que dificultava o processo com as devidas autorizações.
Este projeto vem regularizar essa situação, catalogando, desburocratizando e acelerando o processo, não só como roça de subsistência, mas de renda para a comunidade. Estarão à disposição uma equipe multidisciplinar, com integrantes da secretaria de meio ambiente, saúde, turismo, assistência social, parque e educação.
A Secretaria do Meio Ambiente através de sua equipe está acompanhando todas as áreas das comunidades tradicionais: Vitória, Búzios, Fome, Bonete, Castelhanos, Serraria, Praia Mansa, Praia Vermelha e Figueira. Todas elas já estão inclusas no programa.
“Teríamos em tese até a data de 31 dezembro para implementar o projeto Roça Caiçara, porém Ilhabela está num processo bem mais avançado que os outros municípios; aproveitando a estação de chuva, para fazer o plantio”, finalizou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego.
Ilhabela foi palco, na última quarta-feira (20), de mais um belo espetáculo na região da…
O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, a abertura da…
A Associação de Surf, Cultura e Meio Ambiente de Cambury (Ascam), com apoio da Prefeitura…
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu 60 cápsulas de cocaína e aproximadamente dois mil…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza neste sábado (23), das 9h…
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…