A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e do Viveiro Municipal Aroeira, coordenado por Mauro César de Andrade e Danilo Araújo, cumpriu todos os Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), solicitados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
As mudas foram plantadas por equipes da Prefeitura entre novembro de 2018 e janeiro de 2019. Em novembro foram plantadas 30 mudas nativas no bairro do Taubaté, no extremo Sul, na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego do Rodamonte, são elas: Pau d’alho (Gallesia integrifolia), Aia (Cupania vernalis) e Embaúba (Cecropia pachystachya).
Ainda em novembro, no acesso do córrego à praia da Pacoíba foram plantados mais 30 espécimes de Palmito-juçara (Euterpe edulis).
Já em janeiro deste ano, foram plantadas 40 mudas nativas no bairro do Cabaraú, sendo elas: 12 Aias (Cupania vernalis), cinco Ingás-feijão (Inga marginata), sete Juçaras (Euterpe edulis), dois Jacarandás (Jacaranda macrantha), um Ipê-rosa (Handroandus heptaphyllus), sete Angicos-pretos (Anadenanthera macrocarpa) e oito Paus-jacarés (Piptadenuia gonoacantha).
Além desse trabalho, o Viveiro Municipal também trabalha com o paisagismo de praças e rotatórias, atividades de educação ambiental e produção de mudas nativas.
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana…
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição…
A Polícia Civil de Ilhabela tomou conhecimento nesta quinta-feira (10), de um crime de estelionato…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba completa nesta semana, os primeiros 100 dias da atual gestão.…
O jovem lidera ranking nacional e segue firme na disputa por três títulos inéditos em…
Vítima estava de bicicleta na contramão numa curva quando bateu de frente no coletivo Um…