A Prefeitura de Ilhabela realizou uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti no último sábado (3) nas imediações da Barra Velha. Foram abordadas mais de 350 residências. As equipes das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos realizaram um mutirão de limpeza para eliminar os criadouros do mosquito transmissor das doenças Dengue, Zica Chikungunya e febre amarela.
A ação foi coordenada pela equipe do Centro de Controle de Vetores e Controle de Simulídeos da Secretaria de Saúde e resultou na coleta de mais de 300 quilos de objetos acumuladores de água em 229 visitas realizadas no dia. Em outras 124 casas, foram realizadas atividades de nebulização.
Fazendo a sua parte
A Prefeitura ressalta que para combater o mosquito, a população também precisa fazer sua parte, verificando o quintal frequentemente, tampando tonéis, barris e caixas d’água e colocando areia em pratos de plantas, entre outros cuidados básicos que ajudam o município a permanecer com índices positivos. Para denúncias, ligue para o Centro de Controle de Vetores de Ilhabela, no telefone (12) 3896-9234.
Vítima estava de bicicleta na contramão numa curva quando bateu de frente no coletivo Um…
No próximo sábado, 12, a EM Professora Maria Josefina Giglio será palco de uma das…
O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado pelas cidades de Bertioga,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza nesta sexta-feira…
Os proprietários de embarcações com autorização ou permissão prévia de pesca registrada no Sistema Informatizado…
Nesta quinta-feira 10 de abril, o dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens na…