Fiscais de Posturas, da Secretaria de Urbanismo, e servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram na terça-feira (17) uma ação de limpeza na praia do Centro em locais que eram utilizados para acampamento irregular. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar.
Restos de comida, lixo, sacos e pedaços de pano foram encontrados em vários trechos da praia. Há uma preocupação porque o local tem sido utilizado por usuários de drogas.
Os donos das barracas foram orientados a retirá-las, uma vez que o camping selvagem é proibido com base no artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas), que proíbe a instalação de qualquer dispositivo fixo na praia para abrigo ou qualquer outro fim.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que essa é uma ação constante a ser realizada com o objetivo de que o Código de Posturas não seja desrespeitado. “Esse é um dos nossos cartões postais e a Prefeitura tem buscado tomar conta, fazendo a sua parte”.
Em pouco mais de meio período de limpeza foram retirados 12 metros cúbicos de lixo, levado para a área de descarte. Cardozo reforça que qualquer pessoa pode denunciar caso encontre situação semelhante na cidade. “Nossa fiscalização tem sido intensa e pedimos que a população denuncie pelo Canal de Atendimento 156 ou pelo 190 caso encontre esse tipo de situação”.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…