Prefeitura de Caraguatatuba lança aplicativo Vacina Caraguá para cadastramento dos moradores

A Prefeitura de Caraguatatuba inova e lança o sistema ‘Vacina Caraguá’ que permitirá à população agendar de forma online a imunização contra Covid-19.

O cadastro será feito por meio do aplicativo “Caraguatatuba 156”. De acordo com a chegada dos imunizantes na cidade, os cadastrados serão notificados pelo celular com o dia, horário e o local da vacina.

O ‘Vacina Caraguá’ possui total integração com os portais estadual e federal de informação sobre a vacinação, minimizando o trabalho do agente de saúde, com foco total na imunização da população.

Caraguatatuba será pioneira no país com esse sistema, sendo uma ferramenta que permite total controle e transparência ao gestor público, visto o grande desafio da vacinação contra Covid-19.

Como cadastrar:

– Cidadão deve baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”;

– Cadastrar na plataforma 156 ou entrar com seu CPF e sua senha já cadastrados (se não lembrar a senha, peça uma nova que será enviada para o seu email);

– Selecionar a opção “Campanha Covid”;

– Cadastrar as informações do paciente (que pode ser você, seu pai/mãe ou qualquer outra pessoa da família);

– Inserir o endereço onde mora o paciente;

– Anexar foto do comprovante de residência e documento oficial com foto;

– A pessoa será informada que, quando receber notificação do agendamento, terá 24 horas para confirmar.

Quando o cidadão receber, por meio de notificação no aplicativo ou por email a data e horário do agendamento, não terá a possibilidade de alterar a data ou o horário. Caso não possa comparecer, será remarcado para o próximo lote da vacina.

Como acessar o Canal 156 – pelo site é possível entrar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS; ou pelo telefone 156.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!