Em fiscalização de rotina realizada no bairro Perequê-Mirim, região sul do município, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, identificou uma área pública cercada para venda ilegal de lotes.
De acordo com a Secretaria, o terreno foi cercado por grileiros, que se apropriam de áreas públicas para comercializar ilegalmente o terreno após ele ser dividido.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que as equipes estão em constante monitoramento das áreas públicas com o objetivo de evitar invasões e grilagens.
Estas áreas são protegidas pela Lei Federal Nº 6.766/79, que determina as diretrizes de proteção de área pública. Segundo o inciso I do artigo 50 da legislação, se constitui contra a Administração Pública dar início, de qualquer modo, ou efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente.
A legislação determina que seu descumprimento pode acarretar a detenção de um a dois anos e multa de cinco a 50 salários mínimos, equivalente a R$ 5,2 mil até R$ 55,2 mil.
A Secretaria de Urbanismo ressalta a importância da população em denunciar esses tipos de invasões pelo Canal 156 ou pelo telefone (12) 3886.6060.
O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Comando de Aviação da Polícia Militar…
No último domingo (24), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana…
O domingo (24/11) foi de muita velocidade e adrenalina no kartódromo Aldeia da Serra, em…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou na última sexta-feira (22), 14 anos…
A Polícia Civil através do 1°DP do Porto Novo investiga a morte de um homem…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba promove nesta quarta-feira(27), a partir das 18 horas, a sessão…