Passagem de carros de som e agora controladores de acesso. Essas são mais algumas medidas adotadas pela Prefeitura de Caraguatatuba para ajudar na organização das filas formadas no entorno da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é reduzir as aglomerações neste período que os usuários buscam receber o auxílio emergencial do governo federal.
A solicitação de ajuda foi feita pela gerência da CEF que informou que em menos de meio período já houve uma melhoria na organização. Segundo ela, os controladores orientam os usuários, repassavam folders, explicam sobre o passo a passo, tiram dúvidas sobre o aplicativo.
O chefe de Gabinete, Marcos Freire, explica que a Prefeitura tem feito todas as ações possíveis que lhe cabe para melhor o acesso à Caixa, que é um banco federal. “Estudamos outras alternativas para melhorar ainda mais a situação no local”.
Ao mesmo tempo, os agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, também têm orientado e cobrado da agência da CEF melhorias em relação às filas por questão de saúde pública. Já a Defesa Civil e os agentes de tráfego, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, orientam o trânsito e as pessoas no local.
Carros de som também passam em frente à agência para orientar a população a manter o distanciamento entre todos.
Segundo a Prefeitura, os controladores de acesso devem ficar no local até a próxima terça-feira (5/5) quando termina o prazo de pagamento em dinheiro para a população que não tem conta na Caixa.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…