Prefeitura cria força tarefa para atender vítimas de enchente na Costa Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDES) está realizando uma força tarefa para atender as famílias afetadas pela forte chuva que aconteceu no último domingo (12/05), e deixou diversos pontos de alagamento, principalmente na Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com a SEDES, para realizar o atendimento emergencial destas famílias, a secretaria realizou a aquisição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, material de limpeza e água. Em dois dias de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, aproximadamente 40 famílias já foram atendidas.

“Esse atendimento que está sendo realizado aqui na Costa Sul é essencial, pois são famílias que estão em vulnerabilidade social, muitas delas perderam tudo com a enchente, por isso é necessário unirmos forças para ajudá-los”, explicou a assistente social do CRAS Boiçucanga, Ester Moreira.

A moradora de Boiçucanga, Lilian Rose de Oliveira, conta como a ação rápida da assistência social foi essencial no momento emergencial. ”Infelizmente a enchente atingiu a minha casa, e perdemos os móveis e roupas. Apesar de tudo isso, a maneira com que fomos atendidos e a agilidade da assistência social em providenciar os mantimentos para nós, foram de extrema importância. O atendimento melhorou muito de dois anos pra cá e eu só tenho a agradecer pelo apoio”.

A também moradora de Boiçucanga, Nathanielly do Nascimento, estava sozinha com o filho de dois anos, no momento da chuva. “Foi desesperador quando a água começou a entrar. Eu tive que pedir a ajuda dos vizinhos, mas mesmo assim perdi algumas coisas. Esse trabalho realizado aqui está sendo muito importante para nós”, disse.

A Assistência Social pede para que o munícipe que tenha sido afetado pela enchente entre em contato no CRAS de Boiçucanga para que o atendimento seja realizado de forma eficiente.

O fundo social está recebendo doação pra atender de maneira emergencial as famílias que estão em vulnerabilidade. Estão sendo arrecadados materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos e móveis para continuar atendendo os necessitados. Quem desejar ajudar pode obter mais informações através do telefone (12) 3892-4991.

Serviço: O CRAS Boiçucanga está localizado na Rua Sargento Felisbino da Silva.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

2 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

2 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

4 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

5 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

11 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

17 horas ago