O programa de controle e erradicação da espécie Leucena foi iniciado em maio de 2021. A ação é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), com o propósito de controlar e futuramente erradicar a espécie estabelecida no município.
As ações de supressão já foram realizadas nos bairros Canto do Mar, Enseada, São Francisco, Cigarras e Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores).
Além da supressão, o programa visa realizar o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, em pontos possíveis, no intuito de enriquecer a flora local e trazer benefícios ao município, através de melhorias ambientais e paisagísticas.
A Leucena é uma planta leguminosa arbórea perene originária da América Central, introduzida no Brasil na década de 40 e possui características, tais como, fácil reprodução, crescimento rápido, tolerância a ambientes diversos, entre outras que as tornam uma das piores daninhas do mundo, se tornando um grande problema por onde ela se propaga, por se tornar dominante e formar desertos verdes impedindo que a riqueza e a diversidade vegetal da área afetada se restabeleçam, causando impacto em todo ecossistema.
Até o momento foram suprimidas, aproximadamente, 750 Leucenas no município de São Sebastião.
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…
No próximo domingo (24), a partir das 10h, Ilhabela se prepara para receber o navio…
Ilhabela foi palco, na última quarta-feira (20), de mais um belo espetáculo na região da…
O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, a abertura da…