O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, manifestou preocupação em relação às prioridades adotadas pelo Ministério Público, após a perda do prazo para eventual responsabilização dos envolvidos na gestão do ex-prefeito Márcio Tenório, no caso que envolvia a contratação emergencial da empresa Negreiros & Souza Ltda. para serviços no centro de processamento de resíduos sólidos urbano, com prejuízo estimado aos cofres públicos na ordem de R$ 20 milhões.
O arquivamento do inquérito foi justificado pela prescrição das possíveis sanções, já que o contrato investigado foi encerrado em novembro de 2017.
O caso, que envolvia o contrato emergencial com a Negreiros & Souza Ltda. para serviços no centro de processamento de resíduos sólidos urbanos chegou a receber apontamento de falhas no processo pelo Tribunal de Contas, como orçamento falho e falta de discriminação de preços.
Para Colucci, a perda do prazo evidencia um problema na atuação do Ministério Público em relação ao município. “É preocupante ver que questões que envolvem recursos públicos se perdem no tempo sem um desfecho que garanta transparência e justiça. Enquanto isso, vemos esforços sendo direcionados para investigações de menor relevância, deixando de lado aquilo que realmente impacta a administração pública e a sociedade”, concluiu o prefeito.
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, participou, na segunda-feira (3), de uma reunião com…
Ao todo, 20.658 estudantes devem retornar às salas nesta quarta-feira (5/2), nas 64 unidades municipais de ensino de…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realizou o primeiro Levantamento de Índice…
Foi realizada, na noite desta terça-feira (4), a primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara…
No último sábado (1º), o Complexo Turístico da Rua da Praia foi palco da Eleição…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços…