Todos os atendimentos ao público, autopsias e laudo de agressão da Lei Maria da Penha já estão sendo realizados deste quinta-feira no IML de Caraguá.
O IML (Instituto Médico Legal) de Ubatuba, fechou as portas na última quarta-feira (26), por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, contou que vai tentar reverter a situação conversando com o Governo do Estado. O Prefeito ainda salientou, que há três meses já vinha em conversação com o núcleo de Perícias do Instituto Médico Legal de São Jose dos Campos.
Agora os moradores de Ubatuba terão que percorrer cerca de 50 km, até IML de Caraguatatuba, para fazerem corpo delito e liberação de corpos. “Nem na hora da morte o Ubatubense tem paz. Nesta semana minha filha foi agredida tinha que ir até IML de Caraguá, como? Se minha filha trabalha!”. Contou Fátima Gomes de Azevedo, moradora do bairro Perequê.
Segundo nossa equipe apurou, o IML de Ubatuba já estava mandando para Caraguatatuba os casos de necropsia, por falta de médico legista que estavam de licença ou férias.
Na próxima terça-feira (03/03), Délcio Sato, já tem uma audiência agendada com Secretario Marco Vinholi, da Secretaria de Segurança Pública. Na pauta estão assuntos da segurança no município e permanência do IML na cidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…