Prefeito de São Sebastião será investigado após agredir companheira
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar uma denúncia de agressão sofrida pela companheira do chefe do executivo de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) na noite desta sexta-feira (04/3), no bairro Cigarras, onde mora a vítima de 32 anos.
Ela contou que ficou com medo de morrer quando ele apertou o seu pescoço e a jogou contra o chão, quando chamou um vizinho pedindo socorro. Através de nota o prefeito nega as acusações e diz que confia na justiça.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima e o autor teriam tido uma discussão, depois que ela achou mensagens de outras mulheres em seu telefone. Durante a briga, ele a enforcou e agrediu.
Ainda de acordo com o relato, o autor segurou o pescoço da vítima com as mãos, jogando-a no chão, além de segurar com agressividade em seus braços, deixando marcas aparentes.
Ainda segundo boletim da Polícia Civil, durante as agressões, a companheira gritou por socorro e um vizinho ouviu, indo até o local. Quando chegou, o prefeito havia fugido do imóvel.
O boletim de ocorrência foi registrado como sendo violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violência psicológica contra Felipe Augusto. A vítima também pediu medida protetiva à justiça contra o prefeito, com quem tem um filho.
Informações dão conta, que o prefeito já sofreu uma investigação no passado por violência domestica em seu relacionamento anterior, em que era casado. Ele se divorciou da esposa em 2021.
Em nota a defesa do prefeito informou que ele “nega todas as acusações, afirma que confia na justiça e aguarda que as investigações sejam concluídas, a fim de que toda verdade seja rapidamente esclarecida”.
Acompanhe outras notícias do Litoral Norte #NotíciasdeSábado.