Prefeito de Ilhabela recebe outra baixa depois ter seu mandato cassado por vereadores
A 1° foi na terça-feira (14) durante Operação Preludio II da Polícia Federal onde ele foi afastado do cargo por suspeita de caixa 2 e contratos superfaturados.
Após 24 horas de sessão com algumas interrupções, 07 vereadores optaram por cassar o mandato do Prefeito Márcio Tenório (MDB) na manhã desta quinta-feira (16/05), às 10h15 na cidade de Ilhabela.
Os vereadores concluíram que o prefeito que está afastado desde a última terça-feira (14) do cargo por ser investigado na Operação Preludio II, cometeu crime de improbidade administrativa, após contratar e antecipar o pagamento de um evento de samba que não chegou a acontecer na cidade.
O prefeito chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais falando cobre Operação da Polícia Federal e que estaria tranquilo. (Veja vídeo)
Votaram a favor da cassação:
Marquinhos Guti- (DEM)
Ezequiel Alves (DEM)
Anísio Oliveira (DEM)
Nanci Zanato (PPS)
Luizinho da Ilha (PSB)
Mateus Pestana (PCdoB)
Professor Valdir Verissimo (PPS)
Abstenção
Os vereadores Dr.Thiago Santos (SD) e Gabriel Rocha (SD).
Na tarde de hoje Maria das Graça que já está no cargo desde o afastamento do prefeito, vai tomar posse numa sessão que já está sendo preparada na casa de leis de Ilhabela.
Nota oficial
Sobre a sessão que decidiu sobre a cassação do mandato do prefeito, Márcio Tenório, pela Câmara, nesta quarta-feira (15), em Comissão Processante instaurada pela acusação de supostas irregularidades administrativas no evento “Paço do Samba”, a Prefeitura informa que acatará a decisão do Legislativo.
Com a decisão, o Executivo passa a ser conduzido pela prefeita, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, que vem tomando as medidas necessárias para continuidade dos serviços públicos prestados à população, realizando reuniões com o secretariado e equipe técnica.