Prefeito de Ilhabela assina convênio com Governo do Estado e Univesp ganha curso de gestão pública
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Educação, Yeda Lopes, assinou na tarde desta terça-feira (3), mais um importante convênio em parceria com o Governo do Estado para o município.
Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Tenório participou do evento “Univesp – expansão, inclusão e oportunidade”. Trata-se da oferta de mais de 55 mil vagas, lançamento do “Selo Parceiro Univesp”, e anúncio do novo modelo pedagógico.
Ilhabela será contemplada com o curso de Gestão Pública para o segundo semestre deste ano. “Este convênio proporcionará mais um curso importante para o arquipélago. Em parceria com o Governo do Estado trabalhamos para melhorar ainda mais a qualidade de vida do ilhabelense. Já temos 150 alunos na Univesp ilhéu, e com a abertura do curso de Gestão Pública este número aumentará”, comentou o prefeito.
O Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Ilhabela foi inaugurado em março, e está situado na Barra Velha. Na unidade, que oferece ensino público superior de qualidade à população, foram implantados os cursos na modalidade à distância (EAD) de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, sendo 50 vagas para cada curso (150 universitários ao todo). A Univesp é a quarta maior universidade pública do Estado, ao lado de instituições como a USP, Unicamp e Unesp.
Mais convênios
Ainda no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito também assinou um convênio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, e a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que tem o objetivo de promover a cooperação institucional. Ou seja, o intercâmbio de informações e desenvolvimento de ações que permitam o cadastramento dos artesãos do município pela técnicas artesanais locais desenvolvidas e as matérias primas utilizadas.
A ideia é estimular a produção e a exposição para venda dos produtos artesanais, possibilitando geração de trabalho e renda. O objetivo será alcançado mediante a formação de agentes de cooperação, funcionários indicados pelo município, que atuarão com interlocutores nas relações entre a secretaria, o município e os artesãos.