Prefeita Gracinha libera projeto de adequação do Centro de Apoio ao Pescador Artesanal e anuncia reforma de píer
Espaço receberá drenagem e pavimentação total do pátio, construção de um rancho para barcos e outras melhorias
A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, reuniu-se na quinta-feira (20), com uma comissão de pescadores e os secretários municipais, Carlos Augusto de Souza, o “Gordo” (adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e Salete Magalhães (Meio Ambiente), para liberar o projeto de reforma e adequação do Centro de Apoio ao Pescador Artesanal “Antônio Rafael”, na Praia de Santa Tereza, na região Norte.
O projeto prevê transformar o local com todas as melhorias necessárias, por meio dos serviços de drenagem e pavimentação total do pátio, melhorias da rampa de acesso dos barcos e da oficina, construção de um rancho para barcos e uma cozinha para atender o cotidiano do espaço e o tradicional Festival da Sardinha de Ilhabela, que em 2020 terá sua 10ª edição. A fábrica de gelo também receberá reparos na escada metálica e uma cobertura com pergolado para proteção contra intempéries e ainda terá a instalação de guinchos utilizados para rebocar barcos na entrada e saída do local.
Nessa reunião, além de liberar o projeto de reforma e adequação do Centro de Apoio, a prefeita Gracinha Ferreira e os pescadores definiram pela criação de uma comissão para discutir o projeto de melhoria do píer na praia de Santa Tereza. Sobre o píer, a prefeita assumiu o compromisso de agilizar o projeto junto às secretarias de Meio Ambiente e Obras, bem como acompanhar de perto o andamento dos trabalhos junto com os pescadores.
Gracinha Ferreira falou sobre a iniciativa. “Vamos melhorar o espaço e oferecer condições mais adequadas para aproveitamento do local por parte dos pescadores e da população”.
Serviço: O Centro de Apoio ao Pescador Artesanal está localizado na avenida Força Expedicionária Brasileira, na altura do nº. 560, no bairro de Santa Tereza