Categories: CidadesGeralUbatuba

Poupatempo realiza mais de 1.800 atendimentos no setor de documentos

A sede do Poupatempo em Ubatuba oferece 180 serviços no canal digital, que também podem ser feitos presencialmente. A unidade em Ubatuba conta com um balcão único que oferece diversos serviços, como emissão de atestados e certidões diversas, impressão de comprovantes, regularização do CPF, RG, entre outros.

O Poupatempo, através do setor de documentos, realizou nos primeiros sete meses deste ano um total de 1.883 atendimentos, vinculados à Seção de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba – referência na orientação sobre solicitações de diferentes serviços.

O atendimento de janeiro a julho superou as expectativas, com uma resolução de 85% das solicitações. A emissão de Carteira de Trabalho e o acesso ao Seguro Desemprego estão entre os principais serviços requisitados.

“Na maioria das vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir até a cidade de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, destaca o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva.

“O trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda”, completou o secretário.

O setor de Documentos atende no Poupatempo, localizado na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172, no Centro, das 9h às 16h30.
Atendimentos realizados de janeiro a julho de 2022:

Antecedentes criminais  – 50

Regularização de CPF – 371

Emissão de carteira de trabalho digital – 410

Boletos CDHU – 202

Solicitação de certidão civil – 168

Isenção de reservista – 14

Boletim de Ocorrência online -8

Seguro Desemprego – 610

Total – 1833

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

DJ Mateus Thomé, Duo Flor & Truco e Banda Manauê prometem animar próximo Luau na Praia do Arrastão

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…

9 horas ago

Mundial de Beach Tennis: BT200 Maresias promete duelos emocionantes e muito entretimento para o público

São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…

9 horas ago

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura começa neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…

9 horas ago

Ilhabela Jam movimenta Praia do Perequê com música, improviso e talentos locais neste final de semana

A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…

9 horas ago

Ubatuba recebe kits para atender desalojados pelas chuvas do fim de semana

Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção…

9 horas ago

Idoso de 70 anos morre afogado na praia da Cocanha, em Caraguatatuba

Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…

10 horas ago