Categories: GeralRegião

Poupatempo lança novo portal

Mais moderno e intuitivo, site facilita a busca e destaca os principais serviços oferecidos à população; endereço eletrônico continua igual

A página oficial do Poupatempo está de cara nova. Mais moderno e intuitivo, o novo portal foi desenvolvido para facilitar ainda mais o acesso aos usuários. Importante destacar que o endereço eletrônico continua o mesmo – www.poupatempo.sp.gov.br.

Somente por meio do site, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento é possível realizar serviços e agendar atendimento de forma gratuita e com segurança para todas as unidades do Estado.

“A mudança vem sendo feita em etapas. Hoje, o novo portal já está mais moderno e intuitivo, inclusive facilitando a vida de quem acessa as opções eletrônicas e ainda para aqueles que precisam agendar atendimento presencial”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

“Até o fim deste ano, novas funcionalidades serão implementadas, para que o cidadão possa cada vez mais resolver serviços públicos de forma remota, de onde estiver e sempre que precisar”, destaca.

A partir de agora, o site apresenta primeiro os tipos de serviços públicos disponíveis na página do Poupatempo, separados por cor. São eles: Documentos e Registros Pessoais, Transporte e Veículos, Emprego e Previdência, Impostos e Registros Empresariais, Justiça e Cidadania, Moradia e Serviços Sociais, Água e Energia, e Educação. Ao escolher o item desejado, o interessado será direcionado para a realização da solicitação.

Na sequência, a página inicial destaca a área de busca, onde o cidadão pode digitar o atendimento que deseja e ser levado para a tela específica. Logo abaixo, estão as principais opções requeridas no Poupatempo, como RG, renovação de CNH, acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, entre outras.

No mesmo espaço, também há botões exclusivos para acesso a cartilhas e vídeos tutoriais, que ensinam como realizar os principais serviços oferecidos pelo programa, e um específico para agendamento, que irá direcionar o usuário a todos os atendimentos presenciais, que necessitam de data e horário marcados para serem realizados nos postos.

“Em 2020 a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços oferecidos no Poupatempo. Atualmente, mais de 85% dos acessos são feitos pelos canais digitais, que juntos oferecem mais de 200 opções aos cidadãos. Até o final do ano ampliaremos ainda mais, chegando a 240”, afirma Murilo Macedo.

Só no primeiro quadrimestre de 2022, o Poupatempo realizou 31,5 milhões de atendimentos, dos quais 4,4 milhões foram presenciais e 27,1 milhões via canais digitais.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Estudante de Caraguá teria sido convencida por ‘namorado’ a fugir

A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…

2 horas ago

Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba

Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…

3 horas ago

Final de semana tem final de Futebol Amador da 2º Divisão e jogos do Máster 40 anos

Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…

3 horas ago

Ilhabela recebe segundo cruzeiro da temporada de navios 2024/2025 neste domingo

No próximo domingo (24), a partir das 10h, Ilhabela se prepara para receber o navio…

3 horas ago

Avistamento de Baleias Tropicais encantam moradores e turistas de Ilhabela

Ilhabela foi palco, na última quarta-feira (20), de mais um belo espetáculo na região da…

17 horas ago

Estado abre Consulta Pública do projeto de concessão do serviço de travessia de balsa

O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, a abertura da…

17 horas ago