Policiamento Ambiental resgata cachorros que sofriam maus tratos e multa chega R$6 mil para proprietário
Uma equipe da Polícia Ambiental esteve na tarde desta terça-feira (12/05), no bairro Casa Branca, afim de verificar uma denúncia de maus tratos a animal doméstico, localizado na região Norte de Caraguatatuba.
O local era uma residência e foi constato a existência de 05 cachorros adultos, sem raça definida, apesar do local estar em condições de higiene aceitável, bem como havia água, comida e abrigo para os animais, foi constatado que 02 cães estavam com a saúde debilitada, desnutridos e necessitando de cuidados especializados de um veterinário.
O proprietário dos cachorros, contou para os policiais, que os animais estavam debilitados à dias e não levou ao veterinário, devido estar sem condições financeiras. Foi solicitado apoio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura municipal de Caraguatatuba, onde o encarregado da equipe atestou os “maus tratos” e efetuou a recolha dos dois cães, elaborando o Auto de infração municipal.
O homem foi multado em R$6.000,00, por “maus tratos” de dois cães, bem como ocorreu crime ambiental tipificado pelo artigo 32 da lei federal n° 9.605/98. Na delegacia foi elaborado o boletim de ocorrência e posteriormente ele foi liberado que vai responder pelo crime em liberdade.