Cerca de 50 pássaros foram soltos no ‘Sítio do Jacu’ no bairro do Tabatinga
A Polícia Militar Ambiental esteve no final da manhã desta quinta-feira (08/10), na Reserva Particular do Patrimônio Natural ‘Sítio do Jacu, no bairro da Tabatinga, em Caraguatatuba, para realização de soltura de 50 aves provenientes de apreensão de infrações ambientais, muitas vítimas do tráfico ilegal, onde segundo os policiais, a cada 10 aves retiradas na natureza pelos traficantes, apenas uma sobrevive em razão dos maus tratos que sofrem, porque são acondicionadas em engradados minúsculos para tentar enganar a fiscalização no transporte.
Estas aves de diversas espécies como tiê, sabiá, trinca-ferro, cúrio, azulão, sanhaçu, estavam no CRAS Tietê, onde tiveram os tratos e cuidados necessários para sua reintrodução em seu habitat. A ação de soltura foi no Centro Ecológico de Recuperações de Animais, realizada pela primeira vez no litoral norte e teve a participação da comunidade local, que participaram de uma orientação de educação ambiental, visando motivar as pessoas a preservar o meio ambiente.
A área em que as aves foram soltas é protegida há mais de 30 anos, e conta com diversas árvores frutíferas que foram plantadas para garantir a alimentação e adaptação das aves.
vídeo Policiamento Ambiental
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…
Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…