Nesta sexta-feira (20/05) foi deflagrada uma grande operação contra extração e beneficiamento de madeiras de conservação da biodiversidade, pela Polícia Ambiental e Polícia Federal, em Ubatuba.
De acordo com a PM, a operação visava coibir o crime de extração e beneficiamento de madeira e fiscalizar diversas denúncias de crimes ambientais na localidade feitas, para a Policia Ambiental na cidade de Ubatuba.
As equipes, que contaram mais de 30 policiais ambientais, além dos agentes da PF e do ICMBio, localizaram no bairro Sertão do Ubatumirim, uma serraria que estava operando com maneira irregular por já possuir embargo das operações em data anterior.
Na chegada das equipes um dos infratores, chegou a bloquear o acesso à serraria atravessando um caminhão na via de acesso.
Contudo, apesar das dificuldades, as providências foram adotadas. O local foi interditado, e realizado a apreensão de 07 máquinas utilizadas para beneficiar a madeira, material lenhoso sem comprovação de origem e feita autuação com multa no valor de R$ 55.000 (cinquenta e cinco mil reais) no proprietário, pelo ICMBio.
O final da operação resultou em: R$ 25.000,00 em multas aplicadas, pela Polícia Ambiental; 8000 m² de área embargada; 20 pessoas abordadas; 06 Autos de Infração Ambiental; 04 veículos vistoriados; 06 Autos de Infração de Trânsito; 02 Motocicletas recolhidas ao pátio de apreensões por falta de licenciamento e mau estado de conservação.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…