Policiamento Ambiental prende caçador e apreende arma e animais exóticos em Ubatuba
Na tarde do último sábado (21), as equipes de Força Tática Ambiental foram chamados para uma denúncia de caça de animais silvestres, no bairro Rio da Prata, Ubatuba.
No local as esquipes realizaram contato na residência do denunciado que autorizou a fiscalização, os policiais ambientais localizaram no quintal uma caixa d’água e dentro haviam 03 (três) tigres d’água americano, indagado a respeito a esposa do homem, informou que ganhou de uma pessoa desconhecida a mais de 20 anos e que não possuía autorização para criação em cativeiro (nota fiscal, atestado de origem).
Uma espingarda calibre 28 foi apreendida e o proprietário contou que há anos, não realiza caça de animais.
No criado mudo ao lado da cama os policiais também apreenderam cartuchos, pote de pólvora e pote de chumbo mais um cinturão porta cartucho.
No freezer foi apreendido um saco plástico contendo um animal silvestre nativo abatido, identificado como do espécime teiú, indagado a respeito o homem alegou que abateu em sua residência na semana passada e iria levar para seu cunhado.
Diante dos fatos, foi elaborado os autos de infração ambiental “por matar animal silvestre” para o homem e por “introduzir animais exóticos dentro do estado de São Paulo sem as devidas autorizações” em desfavor da esposa, totalizando o valor de R$ 3.100,00 de multa.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia e o delegado tomou conhecimento dos fatos, sendo arbitrado fiança no valor de R$ 2.000,00 reais, permanecendo o indiciado a disposição da justiça.