Policiamento Ambiental destrói construções irregulares em área de preservação no Litoral Norte
A Polícia Ambiental destruiu duas construções irregulares instaladas em área de preservação permanente nas cidades de São Sebastião e Ubatuba.
Na quinta-feira (28/05), durante patrulhamento preventivo, intensificando o monitoramento em áreas de ocupação desordenada no bairro Pauba, na cidade de São Sebastião, local denominado como “Morro da Vaquinha” constataram uma degradação ambiental mediante bosqueamento e construção de um barraco em fase estrutural em área de preservação permanente.
Os policiais ambientais demoliram o barraco e realizaram contato com o Diretor Regional de Maresias solicitando o apoio para a retirada do material.
Durante patrulhamento preventivo, intensificando o monitoramento em áreas de ocupação desordenada no bairro Estufa II, no começo da semana, na cidade de Ubatuba, constataram uma degradação ambiental mediante desmatamento e construção de uma casa de alvenaria em ponto de telhado em área de preservação permanente. No dia da fiscalização o proprietário H. G. F. foi autuado e tomou conhecimento que o local que não existe a possibilidade de licenciar a construção e seria demolida conforme prescreve a lei de crimes ambientais.
Nesta sexta-feira (29/05), equipes de policiamento ambiental retornaram até local e realizaram a demolição da construção que estava causando dano ambiental na área de preservação permanente.