Polícia Militar faz 34 autuações durante ‘baile funk’ em Caraguatatuba
Comando da PM vai realizar operações durante final de semana, afim de coibir os bailes na cidade.
O vigésimo batalhão da Polícia Militar realizou 34 autuações durante baile funk registrado na madrugada do último domingo (12/7), no Mirantes da Orla, próximo ao acesso a praia da Freira.
A informação foi passada pelo Capitão Rodrigo Freire Baracho, responsável pelo policiamento Militar em Caraguatatuba. “As equipes foram deslocadas para outro lugar onde havia a informação que iria acontecer o baile. Porém os jovens mudaram o “rolezinho” de lugar. Durante a fiscalização pessoas com veículos com som alto e conduzindo moto sem capacete, foram autuados”, contou. Segundo ainda informou a PM, a ação visava manutenção da ordem pública.
Operação para combater a realização de bailes ‘Pancadão’ será realizada sem data marcada pela PM, como é realizado também os convites que se organizam pelas redes sociais. “Os moradores podem ajudar o nosso trabalho fazendo a sua denúncia no 190 ou 181”, disse.
A situação preocupa moradores. Além do risco dos frequentadores dos bailes serem contaminados, eles podem transmitir o vírus para pessoas próximas, como parentes que estejam no grupo de risco. “Já parou para pensar um fiscal da prefeitura, entrando num baile desses de jovens. O que pode acontecer com ele. Isso é caso de polícia. Não estão levando a sério”, comentou em sua live o Prefeito Aguilar Junior.
Acompanhe e entrevista com Capitão Baracho da 2° CIA de Caraguatatuba