Polícia Militar Ambiental realiza soltura de uma coruja-orelhuda em Caraguatatuba

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba realizou a soltura de uma coruja-orelhuda na tarde desta terça-feira (02/02). A ave foi encontrada por um morador, que solicitou a presença da Ambiental. No local foi constatado que a coruja estava machucada e muito assustada, sendo necessário o seu encaminhamento para órgão cadastrado para reabilitação.  Após ser considerada apta para retornar ao seu habitat natural, os policiais realizaram a soltura em área do Parque Estadual da Serra do Mar, no período do crepúsculo, evitando causar estresse e danos na ave. Veja vídeo

Encontrada em todo território brasileiro, a coruja-orelhuda possui hábitos principalmente noturnos e no crepúsculo, onde sai para caçar, alimentando-se de ratos, morcegos, anfíbios, répteis, insetos grandes e aves. É comum encontra-las em áreas urbanas, não sendo necessário sua captura para reintroduzi-la em local de mata, visto que essa espécie habita os mais diversos meios.

Fotos/Vídeo: Polícia Militar Ambiental

O período reprodutivo é de agosto a março, onde ela faz ninho no chão forrado com gramas, entre ramos e troncos secos, e em ocos de árvore. Põem de dois á quatro ovos, que são chocados por 33 dias, durante este período, a fêmea permanece no ninho sendo alimentada pelo macho. Os filhotes são capazes de voar entre o 37º e o 46º dia de vida.

Denúncias podem ser feitas através do telefone (12) 3886-2200, da Polícia Militar Ambiental.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!