
Polícia Militar Ambiental prende cinco suspeitos por tráfico de drogas em São Sebastião
Nesta terça-feira (8), durante patrulhamento ostensivo em áreas de risco da Vila Sahy, equipes do Grupamento Tático da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação que resultou na detenção de cinco indivíduos e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. A operação ocorreu em locais já indicados para demolição pela Prefeitura Municipal de São Sebastião.
A incursão aconteceu por vielas de acesso a edificações situadas em terrenos acidentados e escorregadios, onde três suspeitos foram avistados carregando sacolas plásticas em um escadão do bairro. Ao notarem a aproximação dos policiais, os indivíduos tentaram fugir. Após acompanhamento em terreno de difícil acesso, dois deles foram detidos ainda durante a fuga. Um terceiro suspeito foi localizado escondido em uma edificação, após lançar-se em meio a entulhos e ferragens.
Durante as buscas, em outro ponto da comunidade conhecido por ser utilizado frequentemente para o tráfico e consumo de drogas — e já alvo de ocorrência anterior registrada em 03 de abril — outros dois indivíduos foram detidos. Com eles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo com características semelhantes à utilizada em roubo registrado no bairro de Maresias, além de entorpecentes e dinheiro.

Apreensões realizadas:
- Dinheiro: R$ 721,25 (setecentos e vinte e um reais e vinte e cinco centavos);
- Drogas:
- 25 porções de maconha;
- 14 porções de haxixe;
- 29 invólucros contendo cocaína;
- 39 invólucros contendo crack;
- Objetos:
- 3 aparelhos celulares;
- 1 simulacro de arma de fogo.
Devido aos ferimentos sofridos por dois dos detidos durante a tentativa de fuga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros, conduzindo os feridos ao Hospital Sul, onde foram atendidos e liberados.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Boiçucanga, onde o delegado titular ratificou a prisão dos envolvidos por tráfico de drogas. Os detidos permaneceram presos à disposição da Justiça.
A Polícia Militar Ambiental destacou que dois dos indivíduos já haviam sido detidos na mesma localidade cinco dias antes, também por tráfico de entorpecentes. A reincidência reforça a importância das ações contínuas e integradas de combate ao tráfico em áreas de vulnerabilidade e risco ambiental.
Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Centro de Operações da Polícia Militar no número de emergência 190 com atendimento 24 horas.