Polícia civil “estoura” laboratório de drogas em condomínio de luxo de Ubatuba
Nesta quinta-feira (14/4), policiais civis da Delegacia de Policia de Ubatuba e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de São Sebastião estouraram um laboratório de drogas em uma mansão localizada no Condomínio de luxo denominado Recanto da Lagoinha no bairro Lagoinha, em Ubatuba.
Os policiais localizaram na residência uma estufa com iluminação artificial com lâmpadas próprias para cultivo, controle de temperatura e exaustores/filtros de ar, sendo apreendidos 18 pés de maconha em vasos e cerca de 28 pés já em processo de secagem. Além dos pés foram localizados 12 potes contendo diversos “flor de maconha” (parte da planta que é utilizada para o consumo) e mais três sacos com maconha seca. Localizaram também um pote contendo diversas sementes de maconha totalizando 4,1kg.
Havia 7 potes contando maconha com álcool que serve para extrair o thc da maconha para a produção de haxixe e fertilizante internacional para produção de maconha
Também foi localizada na residência uma pistola 765 com numeração raspada municiada com 12 munições; e também 49 munições calibre .22. , uma balança de precisão além de documentos como passaporte nacional e internacional e um documento espanhol em nome do acusado.
Um homem de 33 anos, não estava na residência no momento da chegada da polícia. Diante dos fatos foi acionada pericia criminal para o local, sendo os objetos ilícitos apresentados a autoridade policial plantonista que determinou a apreensão e elaboração da ocorrência. As investigações continuarão no intuito de localização e prisão do acusado.